29 de abril de 2015

Moleskine - Utilidade e Praticidade.


Com certeza você já viu em filmes as pessoas usando cadernos de anotações, na maioria das vezes sem pauta. Aqueles caderninhos são chamados Moleskine.
O Moleskine, que pode ser encontrado em várias versões, com pauta, liso, quadriculado, agenda de endereços e até pauta musical e existem dois tamanhos, o pocket, com 9 x 14 cm e o large,13 x 21 cm. Os modelos são inúmeros:


  • Os pocket notebooks estão disponíveis em diversos tipos: pautado, quadriculado, liso, agenda de endereços, caderno de anotações e de pauta musical ; caderno de esboços ; álbum de bolso japonês; e bolsos de memória (seis bolsos ao invés de folhas de papel);
  • Os large notebooks estão disponíveis nos modelos pautado, quadriculado, liso e agenda de endereços (240 páginas); caderno de esboços, com 100 páginas; e bolsos de memória.
  • Diaries disponíveis nos tamanhos pocket e large, como os anteriores, e nas versões "diário" e "diário semanal". Cadernos de notas semanais também estão disponíveis. Complementarmente, vêm em papel mais fino do que os cadernos de notas tradicionais para permitir que as linhas do papel de notas sejam vistas através da página. Têm um bolso interno no final.
  • Cahier cadernos de notas mais finos, apresentados em conjuntos de três. Eles também estão disponíveis em duas cores diferentes, preto ou camurça. Eles têm uma capa mais fina, de cartão flexível, sem a fita marcadora e o fecho elástico presentes nos demais cadernos de notas, mas com a costura da lombada visível. Os três tamanhos são pocket (64 páginas), large (80 páginas) e extra large 120 páginas); cada tamanho é oferecido nas variedades pautado, quadriculado ou liso.
  • Repórter – estes cadernos de notas são similares aos da linha "standard", exceto que têm lombada no topo, em vez de na lateral. São comercializados nos tamanhos pocket e large, e nos tipos pautado, quadriculado e liso.
Mas o mais legal disso, é que o Moleskine não serve apenas para fazer anotações. Em todas as suas versões você pode usar a sua criatividade e transformar as páginas dele em uma verdadeira obra de arte!




Um comentário: